Resenha: Extraordinário

em:


Hoje a nossa resenha é sobre o livro "Extraordinário" sim, o livro já é antigo, lançado em 2013, mas pra quem já leu, é um livro que mesmo sendo uma história, nos dá uma verdadeira lição. A aparência não diz quem você é! Eu não sei se você passa por Bullyng, mas se você passa, seja de qualquer forma, leia este livro, e mesmo que você não sofra, leia, releia. Dá uma verdadeira lição, pense em um garoto que não é comum e nem especial. Você poderia me perguntar: E como seria esse garoto? Eu te responderia: Extraordinário, literalmente, o titulo defini o livro. O protagonista desse livro é um garoto de 10 anos muito inteligente, só que possui uma síndrome que alterou seu aspecto craniofacial. A mãe? merece o titulo de mãe coruja, até essa idade, August já havia realizado inúmeras cirurgias que melhoraram o aspecto de sua face, mas não evitaram que pessoas ficassem surpresas ou mesmo assustadas ao ver-lhe pela primeira vez. Essa surpresa das pessoas se intensifica quando ele vai para a escola, pela primeira vez aos 10 anos de idade. A mensagem que o livro quer passar é que, não importa sua aparência se você tem amor e amigos. O livro é dividido em partes que são narradas por August e também por outros personagens e esta foi mais uma boa jogada que a autora teve na criação do livro. 




Sinopse:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.







Informações Técnicas:



Autor(a): R. J. Palacio

Título: Extraordinário

Páginas: 320

Edição:

Editora: Intrínseca

Ano: 2013

Assunto: Infanto-Juvenis - Literatura Juvenil

Idioma: Português

Bom, mais uma resenha no blog, espero que você tenha gostado. Se você gostou do livro, você pode comprar na Submarino ou na Saraiva.  Aproveita que você tá aqui e confira a resenha também do livro " A Seleção ".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário